A descoberta das águas quentes aconteceu no final do século XVIII, mas a primeira “casa de banho” de Caldas Novas surgiu apenas em 1910. Ela foi construída pelo major Victor de Ozeda Ala para seus familiares e amigos, e funcionava onde hoje é o Balneário Municipal que atualmente está passando por uma reforma para voltar a funcionar. As instalações eram de madeira e tinha apenas duas banheiras. O sucesso foi tanto que o número de convidados só aumentava. Dez anos mais tarde, em 1920, os herdeiros do major Victor e o médico Ciro Palmerston construíram em sociedade o primeiro balneário público, com duas banheiras esmaltadas e três cimentadas.

Mas o primeiro grande empreendimento surgiu somente em 1964: a Estância Thermas do Rio Quente, que antes pertencia ao município de Caldas Novas. Nos dias de hoje Caldas Novas recebe milhares de turistas do Brasil e do mundo. Grandes empresas contribuíram para esse crescimento atual, em destaque para o grupo Privé, Di Roma, IMG Hotel Aguas da Serra e grandes belezas do nosso cotidiano como o magnífico lago Corumbá hoje um dos setores mais valorizados de Caldas Novas.

A cidade está em constante expansão e cada vez mais reconhecimento no âmbito nacional e internacional. Caldas Novas,tem o Maior Estância e Balneário Hipertermal do Mundo e junto ao município de Rio Quente, formam a 2º maior região em termos de Turismo no Brasil. Os principais Hotéis e Caldas Novas e Rio Quente,são: Hot Park, Di Roma, Rio Quente Resorts, Privé, Águas do Paranoá e Futuramente o Ibis Thermal Caldas Novas.

Deixe o seu comentário